Marketing Digital Imobiliário – Por quê a diferença é importante?

 

Marketing Digital Imobiliário – Por quê a diferença é importante?



Há grandes diferenças entre as ações de Marketing digital (e mesmo marketing geral) dependendo do segmento alvo.

Não se pode fazer a mesma campanha para uma empresa de varejo e uma agência imobiliária porque temos marcantes diferenças de público, produto e concorrência (mercado).

Podemos aceitar e entender que alguns meios (veículos) são os mesmos, mas a formulação de campanhas bem como os outros fatores tem de ser particularizados.

É um erro comum das agências que atuam no mercado acreditar que a fórmula é a mesma. Não é. Nunca aquele adágio popular: “Cada caso é um caso”, foi tão verdadeiro.

Tem de haver um conhecimento por parte da agência sobre o mercado alvo e características do negócio do seu cliente. Conhecer profundamente os aspectos relacionados a venda dos produtos do seu cliente.

Se sua agência não conhece seu produto, o seu processo de venda, como poderá determinar o que é importante em uma campanha de Google Adwords por exemplo? Que enfoque ela poderá dar? Estará fazendo uma campanha aproveitando ao máximo os recursos e verbas de que dispõe?

Provavelmente a resposta é – não – para as questões acima. E este “não” significa que você – que atua no segmento imobiliário – estará desperdiçando preciosos recursos.

Da mesma forma, a pergunta que você deve se fazer é: “Que posicionamento eu quero?”. Dependendo da resposta, qualquer trabalho poderá lhe levar lá. Mas se você realmente busca uma diferenciação vai ter de procurar um modelo específico e ajustado à sua necessidade.

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